XtremeGain - O suplemento que todos falam na internet. Sonho ou Realidade?

Muito se tem falado do XtremeGain, um produto vendido apenas através da Internet e que promete ganhos anormais de massa muscular e de perca de gordura corporal num período curtíssimo de tempo.

Frases como esta podem ser vistas no site oficial onde é vendido o produto (ver aqui)
"Aqui estão fotos autênticas do Manuel, que ganhou 6 kg em 4 semanas! Tudo pura massa muscular, e perdeu muita gordura. Sem nenhuma dieta especial ou exercício físico árduo."



Acho que após esta imagem, qualquer pessoa ligada ao mundo da nutrição, dos suplementos ou do treino saberá que é inimaginável ter estes resultados apenas em 4 semanas, seja com que comprimido for. Ainda sou capaz de dizer mais, é impossível resultados destes mesmo que este "atleta" tivesse um plano de nutrição / de treino / e de suplementos adequado. 
Insisto que é impossível na medida em que ganhos destes de massa muscular acompanhados com perca de gordura não estão ao alcance de nenhum ser humano num período de 4 semanas.

Mesmo depois desta "fantochada", quis saber que raio de ingredientes novos teria este produto. (pode ver aqui a lista de ingredientes)


Pois bem, o milagre fica desmascarado...pois milagre não existe nenhum e ingrediente revolucionário e novo também não.

O que temos aqui é um suplemento de Arginina (que já existe desde meados dos anos 90) e de outros percursores que ajudam na síntese da L-Arginina. A arginina é precursor do óxido nítrico e que favorece o afluxo de sangue ao músculo, bem como a eliminação de metabolitos tóxicos resultantes do treino intenso.

Eventualmente poderemos beneficiar com a toma de Arginina e de outros percursores de NO, sobretudo na melhoria da performance. Mas nunca poderemos esperar que ele, por si só, seja responsável pelo ganho de massa muscular e de perca de gordura, sem que tenhamos cuidados com os alimentos ingeridos ao longo do dia e sem esforço no treino, como a publicidade deste produto sugere. 

Ainda assim poucos estudos indicam que estes produtos tenham um impacto positivo na performance para além do "kick" para o treino.

Posso catalogar os suplementos de Arginina como suplementos acessórios. Se realmente queremos ganhar massa muscular antes de comprar um suplemento deste tipo ou dos chamados "pré-treino" há produtos bem mais úteis onde gastar o seu dinheiro. 

- Proteína Whey
- Maltodextrina
- Flocos de Aveia
- Omega 3
- Zinco
- Creatina
- Glutamina
- Glicerol
- MultiVitaminas

Estes suplementos são os que realmente considero úteis para o aumento da massa muscular, mas convém não esquecer, que eles só terão os melhores resultados quando inseridos num plano alimentar. 

Em jeito de conclusão, o que acho importante reter deste post é que não devem acreditar em tudo que vê nas publicidades quando o assunto é aumento de massa muscular.
Resultados destes como vimos na página oficial deste produto não existem, não são reais e são feitos para atingir potenciais clientes sedentários e pouco ou nada informados nesta área. Clientes esses que abundam a navegar na internet sedentos de um "milagre".





1 comentário :

  1. gostei muito do teu blog!
    Boa informaçao e os temas estão expostos de forma simples e sintética.
    Comecei agora a treinar e uma re-educação alimentar e vou acompanhar-te de ce certeza!!

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates