quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Iogurte Grego: O que É real...E o que NÃO é!!! Milbona "O Verdadeiro" - Parte V

Se não o último este será dos últimos artigos no que à saga "Iogurte Grego: O que É real...E o que NÃO é!!!" diz respeito, na medida em que, tudo ou quase tudo sobre o tema já foi dito (e reforçado com o artigo de hoje!)

Os Iogurtes Gregos que hoje vós trago é os da marca Milbona e que há à venda nos supermercados Lidl.


E digo Iogurtes no plural, porque de facto são 2...e por sinal diferentes - Milbona Iogurte Grego Natural e Milbona Iogurte Grego Natural Ligeiro.

Tenho para mim, que em quase todos os alimentos (produtos alimentares) onde a palavra "ligeiro" /ou "light" é utilizada, esse mesmo alimento usualmente é fraca qualidade...Mas este Iogurte Grego Natural Ligeiro Milbona é uma boa surpresa, e para isso basta ler a lista de ingredientes:

Leite e culturas lácteas, são os únicos ingredientes deste Iogurte, tal como um verdadeiro Iogurte Grego deve de ser
 Por outro lado o Milbona Iogurte Grego Natural, acrescenta nata à sua lista de ingredientes (como muitos dos iogurtes "tipo" Gregos que aqui falamos no Blog:


A real vantagem do Iogurte Grego, quando comparado com os restantes iogurtes é que contém culturas de probióticos, tem cerca do dobro da proteína e um menor teor de lactose.

Mesmo para Vegetarianos, é uma super alimento dado o seu elevado teor em vitamina B12 (que combatem assim a sua deficiência em B12)

Os probióticos contidos neste iogurte são microorganismos vivos e que vivem no nosso intestino e que nos ajudam a manter-nos saudáveis e são especialmente úteis para pessoas que sofrem de doenças como a síndrome do intestino irritável (ver aqui), também melhoram o sistema imunitário (ver aqui) e até podem ajudar a controlar as incidências de cancro gástrico (ver aqui).

Se adicionarmos esta informação, à sua textura e cremosidade.......

6 comentários:

  1. Gostei bastante de ler estes artigos acerca dos iogurtes Gregos (ou quase Gregos)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Este será uma boa aposta? É um iogurte grego ou iogurte tipo grego?

    ResponderEliminar
  3. Penso que o importante é estarmos a falar da qualidade de vida que podemos adquirir povoando a flora intestinal com bactérias probióticas vivas, afim de cuidarmos das vilosidades intestinais, afim de conseguirmos absorver, melhor, nutrientes, minerais e vitaminas.
    O livro "A VIDA SECRETA DOS INTESTINOS" da Dr.ª Giulia Enders, ajudará melhor na compreensão deste tema. Abraços

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, comprei 6 potes de iogurte grego milbona natural neste mes de julho de 2015 no lidl da Galicia e tive a infelicidade de constatar que mudaram a formula deste produto. ficou mais aguado e com sensacao que colocaram amido de milho para engrossar: horrível!!!! Uma pena realmente pois considerava um dos melhores iogurtes do genero Grego. E agora? vamos reclamar a Milbona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim é verdade ,aconselho o iogurte grego da marca Dia de 1 kg vendido nas lojas Dia na Galiza por 1.99 e é tal e qual como os gregos da danone.

      Eliminar
  5. Também comprava essa embalagem antes de descobrir como fazer iogurtes gregos em casa. E não é nada complicado, faço iogurtes normais e depois deixo escorrer o soro. Ficam óptimos!

    P.S.: Adoro o blog. Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderEliminar