Iogurte Grego - Hacendado


Hoje estamos aqui para apresentar o Iogurte Grego - Hacendado, vendido nos supermercados Mercadona (novo player que vai abrir portas em Portugal em Julho 2019).

O tema dos lacticínios já foi debatido neste meu espaço daí não tecer grandes considerações sobre se deves ou não beber/comer lacicínios. Pode rever aqui:
Leite, tudo o que precisa saber
Iogurte Grego MILBONA - THE FAT!
Manteiga VS Margarina
Whey Protein - Tudo o que precisas saber

Estamos na presença de um lacticínio de qualidade, com:
- Leite Inteiro
- Alimento Fermentado (e já aqui o dissemos, os melhores lacticínios são os fermentados!)
- Poucos ingredientes, sendo pouco processado. Com (leite inteiro, nata e fermentos lácteos). Pelos ingredientes podemos perceber que este iogurte é uma autêntica mousse.

Fica por esclarecer, se o leite utilizado para a confecção do Iogurte é oriundo de animais de pasto ou não, tal como não é referido no Iogurte Grego do LIDL e isso é uma questão pertinente já que faz toda a diferença.

Sabemos que durante a maior parte da nossa evolução como seres humanos não bebemos leite de outra espécie e só com o a "invenção" da agricultura esse facto começou a mudar (talvez por isso mais de 10% dos Ocidentais e cerca e 90% dos Asiáticos seja intolerantes à lactose, como pode ver aqui: Lactose intolerance: Overview). Esta é a parte indiscutível do assunto: Não estamos completamente adaptados para consumir lacticínios de outra espécie! E nem sequer da nossa própria espécie (leite materno) já que com durante o nosso crescimento a enzima (lactase) responsável por digerir a lactose vai diminuindo.

Resumindo, já que mais informações podem ser obtidas nos artigos anteriormente escritos e que coloquei LINK no início do post, se optares por beber/comer lacticínios, opta por:
- Lacticínios de Vacas alimentadas a PASTO!
- Opta por leite "gordo", já que o leite gordo é o menos processado e o mais saudável de todos e o que menos processamento químico tem (ao contrário do leite magro!)
- Opta por lacticínios fermentados (como este Iogurte ou Kefir ou Queijo)
- Não uses lacticínios ultra-processados. Quanto menos ingredientes melhor, como este iogurte aque apresentado.
- Não utilizes o Leite como fonte principal de cálcio.

É verdade que o Leite é um alimento completo e altamente saciante, mas não há nada nele que não possamos encontrar noutros alimentos. Se o toleras bem é caso para dizer: POUCOS, mas de qualidade!



Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates