Nestlé Galão Original...dizem eles!

Nestlé Galão Original é um dos "alimentos" que me dá um grande gozo denunciar. E digo "alimento" porque de facto não é um alimento e muito menos caminha para ser algo saudável.

Para mim um Galão sempre foi Café com Leite...mas para estes senhores da Nestlé, Galão Orginal é açúcar, xarope de glicose-frutose, café soluvel (17,2%) (isto significa que tem mais de 17,2% de açucar e de xarope de glicose-frutose...), gordura vegetal hidrogenada, reguladores de acidez (E340, E451, E452, E331), proteinas lacteas (.. em menos quantidade que os reguladores de acidez..), sal, emulsionantes (E471, E472), aromas e antiaglomerante (E551).

Uma coisa em que o ser humano se distingue de outros animais é a sua capacidade de moldar o mundo e as coisas à sua medida. Não queremos mudar face à adversidade e tudo fazemos para alterar o que não é pratico e acho que isto se aplica perfeitamente ao que acontece com este "Galão Original".

É pratico? É. Sem dúvida. Mas caros leitores não se deixem enganar nem se deixem contagiar pelo facilitismo. Este "alimento" é mau, vem disfarçado de "alimento bom" e com toda a certeza a longo prazo vai fazer de vós mais gordos e mais expostos a doenças metabólicas.

2 comentários :

  1. Eu ja experimentei ha uns anos atras e realmente é muito bom. Mas nao é um produto que utilize. Se tiver que fazer faço em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o melhor é evitar este e qualquer tipo de alimentos industrializados. Obg pela visita ao Blog.

      Eliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates