quarta-feira, 30 de abril de 2014

Queimadores de Gordura, quais os melhores suplementos? PARTE I

É um dos temas principais das perguntas que ouço diariamente, e hoje vou passar a limpo quais os melhores suplementos para perca de gordura.



O que vou aqui apresentar não são soluções milagrosas, (essas não existem), mas garanto-vos são uma preciosa ajuda no combate à perda de peso, quando aliado com uma base alimentar correcta.

A ressalva, que deixei na ultima frase, acaba por ser o ponto de partida.

Após,  isto, os suplementos irão ser aliados nossos seguintes pontos:
#1. Desintoxicação hepática
#2. Saúde Gastrointestinal
#3. Protecção Muscular
#4. Aumento de Metabolismo
#5. Energia

Simplificando agora um pouco os 5 pontos que enumerei:

#1. Desintoxicar, deve ser o primeiro passo para se ter sucesso na perca de peso. Um fígado intoxicado (pela má alimentação) é incapaz de eliminar eficazmente toxinas e gorduras.

#2. Tome um probiótico. Os probióticos são micro organismos vivos que irão combater células patogénicas e que deste modo restauram as quantidades equilibradas de bactérias benéficas para criar um ambiente interno mais saudável. Com um intestino saudável, será sempre mais fácil perder gordura.

#3. Tome Bcaa´s e Whey Protein. Já (ver) AQUI abordei este tema. Mas será um grande suporte, para a supressão da degradação muscular em dietas low-carb.

#4. Tome um Termogénico. A cafeína, como podemos ver neste estudo, juntamente com outras plantas termogénicas têm o poder de nos aumentar o metabolismo.


#5. Tome MCT´s. Já não é a primeira vez que é referido aqui no blog, o poder dos MCT´s (ver aqui). Atletas que pretendam reduzir gordura corporal e que estejam com um severo corte nos hidratos de carbono na sua dieta, têm aqui um excelente aliado. Como é sabido, a falta de hidratos de carbono na nossa dieta faz com que o nível de açúcar quer no músculo quer no fígado estejam em baixo, causando deste modo fadiga em atletas que treinem diariamente. E neste ponto é até fulcral a ingestão de MCT´s pois não só fornecem energia, como também previnem a perca de massa muscular inerente a dietas low carb quando combinadas com treinos de alta intensidade.


O resultado desta conversão metabólica acelerada é que em vez de ser armazenado como gordura , as calorias contidas em MCTs são muito eficientemente convertidas em combustível para uso imediato por órgãos e músculos .
As propriedades de aumento da energia dos MCTs são atribuídos ao facto de atravessar a membrana mitocondrial dupla muito rapidamente. Nos últimos anos MCTs ganharam em popularidade com os atletas que procuram aumentar os níveis de energia e aumentar a resistência durante o exercício de alta intensidade, além de servir como fonte de energia alternativa para os atletas com dietas altas em Proteína e baixas em Hidratos de Carbono.

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