Cogumelos - 1/2 Animal + 1/2 Vegetal. 10 Curiosidades!

 

"From dead plant matter to nematodes to bacteria, never underestimate the cleverness of mushrooms to find new food" - Paul Stamets.

Os cogumelos são surpreendentes. Não são plantas, também não são animais já que têm o seu próprio reino e também não realizam a fotossíntese, alimentam-se de matéria morta, jogando desta forma um papel fundamental no equilíbrio do ecossistema sendo considerados os Recicladores da Natureza.

Curiosidade 1.  Podem ser considerados 1/2 vegetal e 1/2 animal já que a qualidade das suas proteínas têm propriedades intermédias entre estes dois reinos. Sendo até mais comparável à proteína animal (como podemos ver aqui)

Curiosidade 2. Não são animais, nem tão pouco plantas, já que têm o seu próprio reino: FUNGI.

Curiosidade 3. Não fazem fotossíntese, alimentam-se de matéria morta. São os recicladores por excelência da natureza.

Curiosidade 4. Fazem a digestão extra corporal e fazem respiração aeróbia.

Curiosidade 5. Como nós, os Cogumelos sintetizam Vitamina D quando são expostos à radiação solar UVB, ainda que Vitamina D2 (com menor afinidade com os receptores de Vitamina D VDR) são uma fonte importante de Vitamina D através da dieta.

Curiosidade 6. Graças ao seu alto conteúdo em beta-glucano são reconhecidos como imuno-estimulantes e como impulsionadores de resistência a diversas doenças infeciosas e a diferentes tipos de Cancro. (ver aqui)

Curiosidade 7. Os cogumelos Shiitake, em vários estudos demonstrou aumentar a sobrevivência e a qualidade de vida em pacientes com cancro (ver aqui)

Curiosidade 8. Mais uma demonstração de que os cogumelos são 1/2 animais é o seu aporte de ácido linoleico conjugado (amplamente presente em animais de pasto e em manteigas também oriundas de animais de pasto)

Curiosidade 9. Quando se trata de colheita de cogumelos, é fácil saber quem é especialista e quem não o é. O especialista é aquele que ainda está vivo! 😂

Curiosidade 10. Este é meu. NOT FOR SALE! 👌. 


Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates