Coca-Cola Energy Drink





Consideramos que as pessoas que se gabam, são gabarolas e evitamo-las. E as empresas? Porque não evitamos as empresas que publicitam as suas proezas extraordinárias? O que acontece com a Coca-Cola é que se apresenta da forma mais positiva possível, ocultando os defeitos dos seus produtos, com a agravante de querer parecer aquilo que não é. 

Qualquer coisa que necessite de uma grande campanha de marketing é necessariamente um produto inferior ou um produto nocivo. Neste caso, até pode ser, ambas as coisas. 

"Coca-Cola Energy Drink - a tua bebida energética  com alto teor de cafeína!"
Este é  o slogan da  publicidade, será assim tão alto o seu teor de cafeína? 
Não: Tem apenas 80mg de cafeína por 250ml de bebida, com o acréscimo de 26g de açúcar e dextrose (cerca de 4 pacotes de açúcar!), mais corantes, acidificantes e conservantes! 

Já foi amplamente identificado, no blog, o poder da Cafeína em afectar positivamente o sistema nervoso central os sistemas energéticos e musculares. (Ver aqui: tudo o que precisas saber sobre a Cafeína). Mas recorrer a esta bebida para ter acesso a cafeína é tudo menos uma opção saudável.

Não devemos esquecer que o café por si só tem (além de todos os benefícios muito bem documentados no rendimento desportivo), pode nos aportar um sem fim de benefícios.

Para quem ainda tem dúvidas, segue aqui uma meta-analise com os seus benefícios para a Saúde
- Redução do risco em alguns Cancros
- Redução da probabilidade de Diabetes tipo II
- Previne doenças Hepáticas

Dados resumidos das meta-análises selecionadas, no estudo supra identificado, como a forma mais elevada de evidência para o consumo de café

Say no to Coca-Cola Energy Drink!
Coffe, Pease!







Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates