CARNIVOR é o suplemento proteico da moda...mas será mais do que isso?

A Carnivor da MuscleMeds está na moda! É dos suplementos mais procurados e vendidos em Portugal.

Depois de tantas solicitações e como consumidor que sou de suplementos alimentares venho neste post dar uma review à Carnivor para que todos os consumidores possam ficar elucidados do que estão realmente a comer.

Ouvir dizer que é muito saborosa e que dilui bem não chega por si só para servir de avaliação. Nem muito menos o Marketing agressivo do seu rótulo, com frases espectaculares: "350% more concentrated than steak" ou "Loaded with creatine and bcaa´s" me fez desistir de ler os ingredientes. 


Uma dica que deixo ao leitores do blog é que leiam SEMPRE bem os rótulos. Pois é nos ingredientes que esta Proteína possui que poderemos avaliar o que quer que seja.

Numa primeira analise o que salta à vista são as 23g de proteína por cada scoop de 37g, isso faz com que este suplemento de proteína tenha APENAS 67%, o que é manifestamente pouco, quando comparado com outros suplementos do género que há no mercado. Lembrem-se que estão a comprar um suplemento proteico e estão a paga-lo como tal, por isso ele tem que ter pelo menos uns 70%/75%!

Mas que todos os pontos fracos deste produto se ficassem por aí, é que destes 67% de proteína estão contabilizados a Gelatina Hidrolizada (sim!! Tem proteína extraída da gelatina) e os aminoácidos extra que os fabricantes colocam (bcaa´s, creatina e ornitina AKG) muito bons sem dúvida mas que aqui dão uma ajuda a este complexo a subir um pouco a proteína no quadro nutricional é que estes aminoácidos contam como proteína na tabela nutricional, por tanto, dos 67% de proteína que este produto fornece alguma dela provem destes aminoácidos (infelizmente não sabemos quanto tem de cada aminoácido). 
 No que toca aos restantes ingredientes, de referir a adição de sal usado aqui para captar o melhor sabor possível.


Mas nem tudo são pontos negativos, os suplementos de proteína hidrolisada de carne são uma alternativa ao soro de leite. Ambas são ricas em aminoácidos essenciais e leucina (BCAAs em geral). A hidrólise aumenta a velocidade de absorção da proteína de carne, provavelmente até mais rápida que os concentrados de soro de leite. Não contém lactose, pelo que é bem tolerada a nível gastrointestinal pela maioria das pessoas.

 Pontos Fortes:
- Triglicerídeos de cadeia Média (MCT são uma excelente e saudável fonte de energia quando tomado antes do treino)
- Proteína Hidrolisada da Carne
- Bem tolerada a nível gastrointestinal
- Sem Lactose

Pontos Negativos:
- Baixa concentração de proteína na formula (uma formula de proteína deve ter no mínimo 70% a 75% de proteína completa)
- Adição de aminoácidos
- Adição de Sal
- Adição de Gelatina Hidrolizada
- Muitos ingredientes vazios a ocupar espaço na formula e que retiram espaço para aquilo que é mais importante: PROTEÍNA!!

Conclusões:
A Carnivor, no meu ponto de vista é uma proteína que não acrescenta qualidade ao leque de Proteínas já existentes no mercado, mais do que ouvir o nosso companheiro de treino dizer que a Proteína é boa, devemos ler com muita atenção o rótulo. Pois como vimos, proteínas como estas que estão muito conceituadas podem "esconder" na sua fórmula ingredientes não desejados.
 Pode parecer um factor a não ter em conta, mas o facto de ter tantos ingredientes na formula deixa adivinhar que é uma proteína baixa qualidade. ingredientes como monohidrato de creatina, aminoácidos ramificados (leucina, L-Valina, L-isoleucina), gelatina hidrolizada, AKG (alfa-cetoglutarato), OKG (ornitina-alfa-cetoglutarato), ANRT" Intermédios, maltodextrina, sucralosa, acesulfame de potássio, lecitina, CCI (alfa-cetoisocaproato), GKG (Glutamina Alfa-cetoglutarato), FD & C Rojo # 40, Sabor natural e artificial, ácido cítrico servem para melhorar o sabor e/ou a textura assim como aumentar o valor proteico da formula, mas na verdade estão a ocupar um espaço na fórmula e a retirar concentração e qualidade à proteína.







21 comentários :

  1. Eu tomo proteína caseína da Optimum nutrition, qual a sua opinião sobre esta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dinis.
      Sendo uma proteína completamente diferente da Carnivor. A Caseína da ON é uma proteína de absorção gradual, mais direccionada para tomar ao deitar ou em períodos do dia que por alguma razão não te possas alimentar por um período de horas mais prolongado.
      De qualquer das maneiras, não sou um fã deste tipo de proteínas pela grande quantidade de lactose que têm. Esta em específico, tem a vantagem de ser uma proteína completa, sem adicionar aminoácidos de forma isolada. Ponto negativo, é novamente em mais uma proteína a adição de sal e o preço da mesma.
      Afim de poupares algum dinheiro e de teres mais versatilidade no batido, compra uma proteína Whey de qualidade. É de absorção rápida tem um valor biológico muito superior e sobretudo podes também tomar ao deitar. Para que o whey se torne de absorção lenta, basta que coloques uma fonte de gordura (de preferência boas gorduras) no batido. Por exemplo, podes adicionar cerca de 20g ou de sementes de chia ou por exemplo de frutos secos.

      Eliminar
    2. Olá. muito obrigado pela resposta e pela sugestão.
      Sinceramente eu fui adepto de suplementos antes de começar a fazer alimentação paleolítica. Por norma só tomo a caseína de manha, e nos dias de treino, quando janto cedo (17h30 hora de jantar no local de trabalho), por minha vontade não tomava nem caseína nem whey, mas infelizmente certas situações assim obrigam.
      Em relação ao meu pequeno almoço, tomo caseina, uma peça de fruta, e um misto de frutos secos, que varia entre a 50g a 100g (que por curiosidade pesei ontem de manhã).

      Que whey recomenda?

      Eliminar
    3. Dinis, para te recomendar uma proteína preciso de saber quais os teus objectivos que tens no treino. Só a partir daí te posso ajudar. Pois diferentes objectivos, requerem diferentes conselhos.
      Podes mandar e-mail com os teus dados para o seguinte mail:
      junkfoodunmask@gmail.com

      Preciso de saber:
      Peso
      Altura
      Idade
      Horário de Treino
      Objectivo

      Aguardo o seu contacto para o poder ajudar.

      Eliminar
  2. Boa, analise tenta fazer uma da WIN nutrition e da Prozis é que algum pessoal anda a comprar essas proteinas e dizem que são boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro leitor,
      Obrigado pelo seu contacto. Peço pf que se identifique nas suas próximas visita ao blog afim de saber com quem falo.
      Durante a próxima semana haverá uma revew à proteina da WIN Nutrition, tal como solicitou.
      Fique atento

      Eliminar
    2. Boas, é a primeira vez que acedo ao seu blog e antes demais parabéns pelo artigo. Neste momento estou a tomar a proteína 100%whey da ON depois do treino, qual o seu feedback? mas estava a pensar experimentar de seguida a syntha 6 para tomar de igual modo apesar de ser de libertação gradual, o que acha?
      Minha info:
      78kgs
      176cm
      21 anos
      Musculação 5x semana
      Objectivo aumento de massa muscular
      Ectomorfo (dificuldade em ganhar peso)

      Aguardo contacto, nuno_adv@hotmail.com.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Caro Nuno, aqui está o post com a resposta à sua pergunta, relativa à proteína vendida na prozis.

      http://junkfoodunmask.blogspot.pt/2014/01/proteina-100-hi-protein-standard-win.html

      Eliminar
    4. http://junkfoodunmask.blogspot.pt/2014/01/proteina-100-hi-protein-standard-win.html

      Eliminar
    5. Boas, essa não foi a minha pergunta mas sim a do "anónimo".

      Eliminar
    6. Correcto Nuno. Não está esquecida a tua questão. Em breve respondo-te por e-mail. Cumprimentos

      Eliminar
    7. Espero que não esteja esquecida :b obrigado, cumprimentos

      Eliminar
  3. Boas, é a primeira vez que acedo ao seu blog e antes demais parabéns pelo artigo. Neste momento estou a tomar a proteína 100%whey da ON depois do treino, qual o seu feedback? mas estava a pensar experimentar de seguida a syntha 6 para tomar de igual modo apesar de ser de libertação gradual, o que acha?
    Minha info:
    78kgs
    176cm
    21 anos
    Musculação 5x semana
    Objectivo aumento de massa muscular

    Aguardo resposta, nuno_adv@hotmail.com.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. O Pedro Correia já testou a pproteína Beef Protein da Crossgen, quando tivesse oportunidade, gostaria de saber também a sua opinião.

    ResponderEliminar
  5. Boas, não me parece uma boa politica para quem está a começar um blog quando diz que vai responder a uma questão por email até após de o ter relembrado e nada, passou mais de um mês...

    Desde já obrigado na mesma, bom sucesso para o seu blog.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde Nuno,

      Estive a rever os email´s e não tenho la nenhum email seu.

      Tento responder a todas as questões que me vão chegando, nesse sentido peço que me re-encaminhe novamente o e-mail

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Olá! Me chamo Luiza e sou do Brasil. Comprei a carnivor e fiquei decepcionada com os deus comentários. Será que devo jogar fora ou é possível que eu tenha algum efeito a ingerindo?


    Obrigada e Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luiza, desde já obrigado pela participação no blog.

      Não faz sentido, deitares fora o produto. Se o tens, acho que o deves tomar. Mas ter atenção na escolha do próximo suplemento proteico.

      Mais uma vez obrigado.

      Cumprimentos

      JunkFood Unmask.

      Eliminar
  7. Olá! Me chamo Luiza e sou do Brasil. Comprei a carnivor e fiquei decepcionada com os deus comentários. Será que devo jogar fora ou é possível que eu tenha algum efeito a ingerindo?


    Obrigada e Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  8. Olá, sou do Brasil e gostaria de saber se tens uma avaliação do BeefProtein®, da New Millen, assim como foi feito com o Carnivor.

    A composição do produto e mais informações estão disponíveis em http://www.newmillen.com.br/suplementos/lancamentos.shtml

    Desde já, agradeço demais a ajuda. E muito legal o seu blog viu?

    ResponderEliminar
  9. Oi Boa tarde.Sou do Brasil e alérgica a leite.Lendo a descrição do carnivor em alguns site pude verificar que tem leite desnatado.Você conhece alguma proteina de carne de Boa qualidade e sem leite?

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates