100% Beef Concentrate ScitecNutrition, Review!!



Hoje em dia, um suplemento proteico para custar acima de 50€, tem de justificar em qualidade o porquê desse preço.
E no caso desta 100% Beef Concentrate, não o justifica. Se não vejamos:


Quando compramos um suplemento proteico, esperamos que tenha uma grande dosagem deste dito macro-nutriente. O que vemos nesta fórmula é um suplemento com apenas 63%. Há no mercado suplementos com este preço que têm pelo menos mais 10 a 20% de proteína.

Os restantes ingredientes (e são muitos, diria até, demasiados) são a confirmação da fraca qualidade deste produto.
Maltodextrina, Dextrose, Sacarose (nome pomposo para esconder o óbvio: é açúcar de mesa), todos eles açúcares, que até podem ser benéficos no após treino, mas que são completamente o tipo de hidratos de carbono que devemos dispensar a qualquer outra altura do dia. Mas não deveria ser o consumidor a decidir, a hora e a quantidade de maltodextrina quer colocar no batido? Ou todos os diferentes desportos têm as mesmas necessidades? Ou terão esses mesmos atletas as mesmas composições corporais? Pois bem, acho este tipo de suplementos como nome e aspecto agressivo uma obra de marketing, dirigidos "para toda a gente" mas para ninguém em específico, e com um público alvo definido: INICIANTES!! Não acredito, ou não quero acreditar, que haja atletas sérios e sabedores das suas necessidades que comprem este produtos.

Se até aqui falamos de açúcares, o pior ainda está para vir. O que estará a fazer na formula o Cloreto de Sódio? O Cloreto de sódio, é mais um nome pomposo para esconder a realidade, pois não é mais que sal refinado de mesa. E é aqui usado para intensificar e melhorar o sabor (melhorar o sabor? Mas isto é um suplemento ou é uma sobremesa???)

Se não bastasse a quantidade de açúcares e sal, ainda é adicionado mais dois adoçantes artificiais à formula.

São cerca de doze ingredientes, para termos um suplemento proteico?!?!? O que além de tirar qualidade ao produto, torna-o artificial e ainda retira espaço na fórmula ao que mais importa: PROTEÍNA!!!

Ainda que sairá num artigo posterior, posso já desvendar um pouco do pano e mostrar o que será uma proteína que mereça os tais 50 e poucos euros:


Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates