Hambúrguer Ultra-Congelado, 51% Carne + 49% de...

Os alimentos pré-preparados são um alvo fácil para os consumidores, não só por serem práticos mas também por usualmente terem um preço mais acessível, mas nem sempre são uma boa solução.

O que hoje vos trago aqui é um alimento (infelizmente há às centenas, este é apenas um exemplo)que encontrei numa ida ao supermercado durante as minhas (merecidas) férias.


Prefiro sempre alimentos frescos, mas o facto de ser Ultra Congelado não nos trás grandes diferenças. A questão central aqui é a lista de ingredientes, se não vejamos:

Ingredientes: Carne de Vaca (51%), Proteínas de soja rehidratadas (30%), água, gordura de vaca, fibras de trigo, aromas, dextrose de trigo, sal, ervas aromáticas, beterraba vermelha rehidratada.
Não sei por onde começar, quando olho para a lista de ingredientes:

Se por pensar que apenas se está a comprar 51% de uma haburguer verdadeira, ou o que estará a fazer o ingrediente AROMA na lista de ingredientes. Isto sem falar na beterraba vermelha usada aqui como corante para tornar esta hambúrguer com "cara" de quem é 100% hambúrguer de vaca. E o que dizer da dextrose na carne?? Açúcar, num hambúrguer?? Ainda por cima extraído do trigo....

Muito haverá a dizer da escolha alimentar da população Portuguesa. Mas aqui o caso é muito simples de solucionar.

Porque não comprar hambúrguer no talho feitas com 100% de carne?

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates