Herbalife: Barra de Proteína? Será Mesmo esse o Nome Correcto para este Produto?

Não é a primeira vez que escrevo sobre os produtos alimentares da Herbalife (ver aqui o outro artigo) e infelizmente hoje volta a não ser pelas melhores razões, embora não o faça por perseguição a verdade é que quando olhei para a lista de ingredientes da barra de proteína desta marca, fiquei assustado. Acho que nunca vi tanto ingrediente num só "alimento" e de tão baixa qualidade.

Se não vejamos:

Ainda pensei em contar a quantidade de ingredientes, mas quando ultrapassei os 40...desisti!

Resultado disto tudo? Temos um alimento ULTRA-PROCESSADO, com gorduras hidrogenadas (ver na lista: "Margarine: Canola, Soybean oil, Palm Oil" / "Mono- and Diglycerides" - este ingrediente é o que aparece em todas as margarinas e nesta barra até aparece 2 vezes na lista de ingredientes.

Hydrogenated Stach Hidrolysate não é mais que amido hidrogenado e que resulta de uma mistura de álcoois de açúcar que servem para dar consistência à barra e ao açúcares nela contida: Dextrose / Oligofrutose / Polydextrose / Maltodextrin.

Maltitol, é outro álcool de açúcar e aqui é utilizado para manter a doçura da barra (tem 70 a 90% a doçura do açúcar) e que permite manter baixa a quantidade de açúcar na tabela da informação nutricional do produto. É encontrado também em chocolates e produtos de panificação. Principal ponto negativo deste ingrediente é que é maioritariamente proveniente de milho ou trigo geneticamente modificado e (tal como este produto final) é um ingrediente altamente processado.

Depois de ler a interminável lista de ingredientes, só faltava ler as indicações de uso:


"One or Two bars per day for healthy snacking and wheight loss"

INACREDITÁVEL!!

Talvez o nome correcto para este "alimento" será: Margarina Proteica (ou será Margarina de Hidratos de Carbono)?? Sim mesmo com toda a tecnologia alimentar usada neste produto ultra processado a quantidade de HC continua a ser superior à quantidade de proteína!!





A Informação nutricional desta barra pode ser visto no site oficial da Herbalife:
http://catalog.herbalife.com/Catalog/en-US/Weight-Management/Snacks/Protein-Bar
http://az31823.vo.msecnd.net/content/en-us/pdf/catalog/120906_sku0247_us_label.pdf

As opiniões aqui contidas apenas reflectem apenas e só opinião da JunkFood Unmask.

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates