VitaminWater - A alternativa à água?


























A Vitaminwater é mais um produto no mercado, que chegou com o intuito de ser uma alternativa à água e segundo a própria marca é uma bebida com micronutrientes (antioxidantes, palavra chave hoje em dia para quem quer vender um produto alimentar) e extractos de ervas.

Clicar na imagem, para a aumentar

O que aqui vemos é um produto alimentar com uma quantidade de açúcar (31g, por garrafa) muito parecida a um refrigerante qualquer, o que faz com que não me pareça justo chamar de água "vitaminada" a um produto como este.

Há até uma notícia do jornal The Guardian a dar conta que a ASA (Advertising Standards Authority) proibiu um anúncio da marca, por achar que a palavra nutritivo usada no anúncio era de facto enganosa.

Porém nota-se algum cuidado na escolha dos ingredientes (quando comparado com os refrigerantes convencionais), tais como:


Reverse Osmosis Water - A osmose inversa da água é especialmente útil para remover sódio, impurezas e parasitas. Tornando-se uma água filtrada segura tanto para cozinhar como para beber, tal como uma água da torneira, mas de uma forma mais segura.

Stevia - O stevia é um adoçante (que tem o poder de adoçar cerca de 200x mais que o açúcar) e que se tornou bastante conhecido e comercialmente atractivo por se tratar de um adoçante que é oriunda de uma fonte vegetal natural (não sintético).

Talvez esta escolha de ingredientes, justifique o elevado preço que é cobrado por este produto, mas nunca poderá ser uma alternativa (saudável) à água. A água não é doce, não tem nenhum reclame a gritar pelas suas valiosas valias, mas acredite é a bebida que deve ingerir!!

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates