Sal, Maltodextrina (açúcar), intensificadores de sabor como: Glutamato de Monossódico, Guanilato e inosinato dissódicos, açúcar (novamente??!), aromas??, Lactose (novamente açúcar??!), etc etc etc |
Monosodium glutamate (MSG): a villain and promoter of liver inflammation and dysplasia. Os resultados deste estudo advertem para uma posição firme " sugerimos que o Glutamato de Monossódico deve ter o seu perfil de segurança re-examinado e ser retirado da cadeia alimentar".
Mas hoje o artigo não fica por aqui, continuando em produtos alimentares usados para temperos o que encontrei no supermercado esta semana, foi mais uma maneira "fast food" de temperar alimentos, se não vejamos:
O açúcar e o óleo de girassol são outras das "maravilhas" aqui adicionadas...é a triste realidade que a maioria dos consumidores deste tipo de produtos alimentares desconhece.
Valerá o risco utilizar estes "atalhos" para cozinhar mais rapidamente? Ou a continuação do engano aos nossos sentidos como o palato vale tanto que nos continuamos a enganar com este tipo de produtos?
Enviar um comentário