"Leite" Vegetal - #Alpro - Bebida de Aveia

Hoje no JFUnmask, vamos abrir um capítulo para os "leites" vegetais. A febre da procura por "super alimentos" há muito que começou e as grandes marcas (aquelas que publicitam na televisão) aproveitam cada espacinho das novas guidelines nutricionais.

Não que não goste de "leite" de amêndoa ou de aveia, mas o que quero dizer é que nem todos são iguais. Não basta dizer bebida de aveia, ou rico em fibras, 100% vegetal, naturalmente baixo em gorduras saturadas (como se isso fosse algo de bom?!?!), etc etc etc.


Hoje o que vos trago aqui é a bebida de aveia da alpro.


A lista de ingredientes deste produto alimentar, deveria terminar no segundo ingrediente (água e aveia). Quanto muito poderia ser adicionado o sal marinho (que neste produto aparece como sétimo ingrediente) ou flor de sal!

E não, o que estou a dizer não é utopia pois há algumas marcas no mercado só com estes três ingredientes. Só precisa de ler a lista de ingredientes correctamente para saber avaliar o que será uma boa escolha e esta bebida da alpro não o é!

Óleo vegetal (mais ómega-6??; talvez ler este artigo ajude a perceber), fosfato tricálcio (anti-aglomerante), maltodextrina (açúcar) e Goma Gelana (espessante) são estes os ingredientes que não fazem bem a nada, não nutrem, ocupam espaço no produto e pior de tudo podem ter efeitos não desejados.

3 comentários :

  1. As bebidas da Alpro são uma bela patranha... Chegam ao cúmulo de levar só 2% do ingrediente "principal". Costumo procurar alternativas no Jumbo só com 2 ou 3 ingredientes, não é fácil mas vai-se encontrando.

    ResponderEliminar
  2. Que sugestões de bebidas "semelhantes" indicarias?
    Obrigado pelo excelente post

    ResponderEliminar
  3. Ótimo post que achas da marca provamel?
    A ideia que tenho é que não tem nem medade dos ingredientes que a alpro leva.....
    Beijinho e obrigada pelo artigo

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates