Água Alcalina...pH do Sangue...O Barulho da Carroça Vazia!

O artigo de hoje não é mais a constatação que um público mal informado...é um público que é enganado (constantemente!).

Clicar na imagem para a ampliar.
Este artigo saiu no JN no dia ontem e foi escrito por uma "mestre" em ciências farmacêuticas. O título de mestre dá toda a credibilidade que o consumidor precisa para comprar a tal maquineta da água alcalina. Mas pf, alguém avise esta mestre que o sangue de um atleta ou de qualquer cidadão não acidifica com ingestão de água com um pH ácido!

Este tema é um pouco complexo e já foi aqui abordado. Pode tirar daqui as suas conclusões:

pH do corpo NÃO muda...Algumas considerações importantes para a sua saúde!

"A água pura é SEMPRE neutra (com um pH de 7), o que faz alterar o pH da água são os minerais contidos no que chamamos de água mineral. O pH será determinado pela concentração desses minerais...
Mas já perdeu tempo para ver a quantidade irrelevante de minerais que ela contém? Se são eles que alteram o pH da água, a carga ácida ou alcalina dessa mesma água mineral será grande?? Ou por outro lado, será minúscula?"

Talvez em vez de gastar rios de dinheiro nesta maquina de água alcalina, será melhor canalizar as suas energias para a dieta, pois é aquilo que come que altera o pH da sua urina. E bem se sabe que todo o organismo que acidifica é um ambiente propício para fungos, bactérias, vírus e parasitas.

Quando penso num Mestre, penso num comandante de uma embarcação, em alguém que sirva de inspiração e/ou em ultimo caso num perito. Mas há mestres e mestres. É como diz o ditado "....é muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz."

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates