Quantas calorias tem cada gelado da Olá?!



É um título de artigo sugestivo e que dará, sem dúvida alguma, muitas visualizações extra no blog.
Na realidade o título nem fui eu que o criei, ele é uma cópia fiel de um artigo que li esta semana e que (podem ler aqui) achei por bem partilhar aqui no JFUnmask.

Não é por ter muitas ou poucas calorias que, eu próprio, não como gelados da Olá (ou de outra qualquer marca industrial), mas sim pela péssima qualidade de ingredientes, que esses sim, têm um enorme impacto negativo na nossa saúde, causando doenças de incompatibilidade que de resto afectam grande parte da população Portuguesa.

Não estou a fantasiar, basta pensar em apenas algumas delas causadas por ingredientes presentes nos gelados da Olá.
*Diabetes *Osteoporose *Cancro *Doenças Coronárias *Cáries, etc....

Esta é a lista de ingredientes do Magnum Clássico da Olá
Tudo que é alimento tem calorias (pelo menos alimentos que o nosso corpo reconheça como tal)...qualquer um de nós tem de ingerir...CALORIAS, mas elas não se comportam de maneira igual no nosso organismo. 

Claro está que o nosso corpo durante a sua evolução nunca encontrou calorias provenientes de açúcar, xarope de glucose, xarope de glucose e frutose (e já nem falo em todos os espessantes, corantes e aromas) e ignorar isso é ignorar toda a nossa evolução!
Em relação ao leite magro reconstituido(??!?) que a maioria dos consumidores não conhece designa-se por ser o produto resultante da dissolução em água do leite em pó adicionado ou não, de gordura láctea(neste caso não), até atingir o teor gorduroso fixado para o respectivo tipo, seguido de homogeneização e pasteurização.

Respondendo aos senhores que escreveram o "Quantas calorias tem cada gelado da Olá" original e ao seu ranking (que eles próprios criaram) dos gelados mais saudáveis:

A resposta é ZERO, e não me refiro às calorias. ZERO gelados saudáveis!

3 comentários :

  1. penso nao ter sido intencional:
    "Claro está que o nosso corpo durante a sua evolução nunca encontrou calorias provenientes de (...) frutose"

    ResponderEliminar
  2. Caro Alexandre, não confundir frutose ingerida num fruto com frutose extraída e ingerida separadamente dos frutos! Ainda por cima quando está é concentrada com xarope de glucose...cump

    ResponderEliminar
  3. é uma pouca vergonha: no Reino Unido tenho gelados da polpa cremosa do Côco que ganham prémio, e NEM sequer são importados para Portugal. NEM sequer encontro os iogurtes de côco. E em países evoluídos como EUA e Brasil tenho gelados proteicos com ou sem lácteos. AQUI em Portugal é MESMO uma desgraça. O MEU MAIOR DESEJO ERA de colocar uma bomba pra explodir com essas filiais \armazéns da SONAE e companhia, que até andavam de lado!

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates