Solero 50Kcal ≠ Fruta



Uma abordagem destas baseada na quantidade de Kcal e não no alimento em si prejudica quem pretende compreender o que é uma alimentação saudável, mais, ajuda até a manipular as informações. É isto que está aqui acontecer, para benefício próprio da indústria alimentar.
E isto só acontece porque o foco ora está nas calorias, ora está nos macro-nutrientes e quase sempre é esquecido o ALIMENTO!
Este gelado até pode ter sumos concentrados provenientes de agricultura BIO mas não deixa de ser um alimento processado e que não substitui a fruta, já que o seu primeiro ingrediente é AÇÚCAR e sumo de fruta não é a mesma coisa que FRUTA!

Os produtos processados ​​são irresistíveis para o nosso paladar e alteram a maneira como percepcionamos os sabores tornado-os viciantes, alterando e promovendo a maneira como "escolhemos" ou "preferimos" os alimentos a longo prazo, como pode ver aqui:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK92795/
Não são as 50Kcal que estão em causa, são além dos factos aqui apresentados aquilo que este gelado não nos oferece e que a fruta nos oferece (ver aqui: http://www.mdpi.com/2072-6643/8/10/633/htm). Ou seja não é só o mal que está associado ao consumo de alimentos processados, mas também o mal de não consumirmos o alimento real que nos proporciona saúde a curto e longo prazo.

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates