Colesterol. Benecol = Redução Colesterol

Provado que reduz o colesterol.

Quem não tem medo de ter o Colesterol alto?
O conceito passa por, erradamente, interiorizarmos que o Colesterol é a causa do aumento do risco cardiovascular. Portanto, se reduzirmos os valores do Colesterol, reduzimos o risco cardiovascular.

Dizer que o Colesterol se associa a um aumento do risco cardíaco não é o mesmo que dizer que é o CAUSADOR do risco cardíaco, parece a mesma coisa, mas não é!

Erros ao abordar o problema:
+ Colesterol = + Risco Cardiovascular
- Colesterol = - Risco Cardiovascular

Associar é diferente de ser a CAUSA, isto é o que realente acontece:
+ CAUSAS de verdadeiro RISCO Cardiovascular + Colesterol Elevado = Risco Cardiovascular
+ Causas de verdadeoro RISCO Cardiovascular + Colesterol Baixo = Risco Cardiovascular
- Causas de verdadeiro RISCO Cardiovascular + Colesterol elevado = Menor Risco
- Causas de verdadeiro RISCO Cardiovascular + Colesterol Baixo = Menor Risco

O colesterol é uma molécula necessária e fundamental para muitos processos no nosso organismo (produzir hormonas, controlar o stress oxidativo, resolução da inflamação e regeneração, etc...) e ter variações de Colesterol, pode significar muitas coisas e serem resultado de diferentes causas, tais como:
- Desde inflamações crónicas ou agudas
- Doenças auto-imunes
- Tabagismo
- Alimentos Ultra-processados
- Sedentarismo
- Treino excessivamente intenso
- Variações hormonais derivadas do Colesterol: Cortisol, Vitamina D, Estrogenio....

Muitos destas circunstancias que podem aumentar o colesterol podem também aumentar o risco cardíaco, mas em algumas circunstancias em que se dá o aumento de colesterol ele é necessário e tem uma função protectora para oorganismo e nestes casos baixar o colesterol é contraproducente.

Portanto mais importante que tratar o sintoma (que em último caso até pode levar a esconder o verdadeiro problema) será tratar a causa já que ter o colesterol elevado não significa a mesma coisa para todas as pessoas. Posto isto a preocupação deverá estar no estilo de vida (como um todo) e não propriamente com os teus níveis de colesterol.

Querem ter um estilo de vida saudável? Então não percam o nosso artigo:
Ser saudável, o que é ser saudável

Quanto a este Iogurte Benecol, não deixa de ser um lacticínio de fraca qualidade, e a sua lista de ingredientes não o desmente (pode VER AQUI como escolher os melhores lacticínios):
Leite magro, sumo de morango (8%), éster de estanol vegetal (5%) (que equivale a 2,9% de estanóis vegetais), açúcares (fructose (1,5%) e xarope de glucose (0,3%)), estabilizante (pectina), sumo de limão, sumo concentrado de beterraba, aroma, edulcorante (sucralose), vitamina B6 e vitamina ácido fólico e fermentos lácteos activos.

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates