Proalimentar Bolacha Belvita - 4Horas de saciedade??

Agora que começa a vir o bom tempo e que os primeiros raios de sol deixa a descoberto os corpos da população que durante um ano inteiro pouco ou nada fez para se manter saudável e com um boa composição corporal, surgem no mercado às dezenas, alimentos que se dizem saudáveis e que deverão ser usados como atalho para a perca de peso.


Após ouvir diariamente a publicidade destas bolachas da proalimentar na rádio fiquei curioso com os ingredientes e os macro nutrientes que estas bolachas iriam apresentar.
 Para meu infortúnio, não passa de mais umas bolachas comerciais...saborosas acredito eu, mas com péssima qualidade nos seus ingredientes, se não vejamos:


Pois bem, bolachas onde o principal ingrediente é uma farinha refinada do trigo, onde adicionam, açúcar e sal, não pode ser nunca um bom produto para perder peso nem muito menos para ficar saciado durante, as prometidas, 4 horas. Nem mesmo o facto de adicionarem algumas farinhas integrais e algum cacau faz do produto, um artigo que se possa chamar de aliado, quer na saciedade quer, muito menos, na perca de peso.
Este alimento tem uma carga glicémica alta, está carregado de gluten e é baixo em proteína. Acho que são 3 pontos fundamentais, quando o assunto é perder peso, que devemos ter como base a evitar.

Isto tem tudo até para ser um incrementador de peso, se não vejamos a tabela nutricional:

Adicionar legenda
68% de HC provenientes de cereais e açúcar com 7,4% de Proteína, faz-me pensar que (em jeito de brincadeira) nem o velhinho suplemento para aumento de peso sobejamente conhecido "MEGA MASS" tem um desequilíbrio tão grande entre os seus macro-nutrientes.

Nutrition facts - Mega Mass

Para o público menos informando e para quem só agora descobriu o JunkFood Unmask, sugiro que leia este post que aqui deixo o link, para que possa ter realmente alternativas saudáveis e viáveis e que definitivamente mudem positivamente o vosso corpo.

Continuo a fazer postagens acerca deste tipo de "alimentos" porque de facto, considero um assalto à carteira de qualquer pessoa. São alimentos caros, prometem mudanças positivas na composição corporal, mas não dão um retorno palpável, ou seja a perca de peso. Pior que isso é o facto de serem bolachas carregadas de anti-nutrientes, calorias vazias e ingredientes industrializados. Embora não seja novidade, e este ano é só mais um início de primavera igual a tantos outros, as pessoas continuam iludidas e sem a real noção do que é uma alimentação saudável.



5 comentários :

  1. Boas,

    Continua com o teu EXCELENTE trabalho neste blogue. Não penses que ninguém lê por não comentar...

    Venho aqui todos os dias.

    Clap clap, tens os meus sinceros Parabéns

    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obg Diogo pelas tuas palavras.

      Sei que a unica maneira de agradecer tais palavras é continuar a escrever..então que assim seja.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Tenta criar uma página no fb para ligação ao teu blog. A comunidade iria agradecer e o teu trabalho seria recompensado e mais visualizado.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro as bolachas belvita e nao deu efeitos secundarios para mim. Vou exprimentar todas segundas feiras de todos os meses ate dezembro.

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates