quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Existe a Necessidade de ingerir Proteína Durante o Treino??

Sou da opinião que em todas as refeições do dia deveremos ingerir uma porção proteica na volta das 20/30g e isso inclui a refeição pré e pós treino que permitirá um aumento da síntese proteica e uma melhor resposta adaptativa ao treino intenso.

A ingestão de proteína + hidratos de carbono na dieta antes e durante o treino aumenta a resistência  aos exercícios e estimula a síntese proteica

Mas e durante o treino? Deveremos ingerir mais proteína?

Bem isso depende...sobretudo da modalidade que praticamos e do tempo de treino.

O que temos aqui é um gráfico com vários estudos científicos e o que podemos verificar é que em exercícios de endurance há melhorias significativas na performance com uma ingestão de Proteína + HC intra-treino. *treinos de endurance superiores a 1hora.

Relativamente a atletas de musculação pouco ou nada há a ganhar com a ingestão mista de proteína + hc durante o treino. A quantidade de proteína deve ser cedida isso sim antes (com pelo menos uma hora a 1 hora e 1/2 de antecedência do treino) e imediatamente após o treino para inibir a quebra de proteína muscular e aumentar a síntese proteica que deste modo aumenta o tamanho do músculo esquelético em resposta adaptativa ao treino.

Referências:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7900797
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2669978/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16937979



Sem comentários:

Enviar um comentário