Diabetes Tipo II: Eficácia de medicamento vs Estilo de Vida e Dieta!

Esta era um estudo que não poderia deixar de partilhar:

Reduction in the Incidence of Type 2 Diabetes with Lifestyle Intervention or Metformin (medicamento popular para "tratar"diabetes tipo II)

Trata-se de um estudo comparativo entre uma das drogas mais populares para afastar os sintomas da diabetes tipo II, e uma intervenção no estilo de vida (dieta+exercício físico) em mais de 3000 pessoas.

O resultado esse pode ver com os seus próprios olhos, mas não se admire ao ler o estudo pois a mudança no estilo de vida é duas vezes mais eficaz e têm efeitos mais duradouros.

Embora (como podemos verificar no estudo aqui apresentado) o bom e velho exercício físico e a boa e antiga dieta (literalmente a dieta antiga, aquela que nos fez evoluir ao longo de milhares e milhares de anos) sejam de longe as melhores formas de prevenir e tratar a diabetes tipo II, são actualmente, demasiadas as pessoas que esperam até começarem a aperceber-se dos sintomas da doença para começarem agir. Não posso deixar de admitir que esta abordagem (com base no medicamento) faz sentido ( e é bastante realista) tendo em conta as necessidades imediatas de quem é INCAPAZ de adoptar uma "dieta" e o exercício físico para reverter a doença. Mas o resignar por parte dos doentes (e dos médicos) só serve para perpetuar este ciclo interminável e cada vez maior.

Pode conhecer melhor a Metformina aqui.


1 comentário :


  1. Muito legal a materia , ja sofri muito com a diabetes , depois que comecei a usar os conhecimentos adquiridos nesse link http://bit.do/curaradiabetes, minha diabetes normalizou e parei de tomar remedios...

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates