Dieta para quem tem DIABETES?!??

Se eu pudesse passar receitas para doenças metabólicas como a diabetes tipo II que aflige cerca de um milhão de Portugueses, seria sem dúvida a prática de musculação e a eliminação/limitação dos hidratos de carbono. Se o problema é a regulação da glicose...o problema é simples de resolver (diabetes tipo 2), basta ir ao foco do problema: Hidratos de Carbono!!

Para perceberem o porque destas recomendações basta lerem os artigos que aqui escrevi:
http://junkfoodunmask.blogspot.pt/2014/08/insulinahiperinsulinismoobesidadedoenca.html
http://junkfoodunmask.blogspot.pt/2014/08/insulinahiperinsulinismoobesidadedoenca_12.html


O que me leva a escrever este artigo é que o que tenho visto em diferentes profissionais de saúde, não é tanto a procura em corrigir o problema, mas sim em geri-lo.

Se não vejamos este caso (mais um) que encontrei:

Pois é, falar em diabetes e em dietas para controlar a glicemia e ver esta fotografia....é algo que por mais que olhe não consigo compreender. Incrível!!

Arroz, batata, massa, pão, bolachas maria, bolachas de água sal...tudo isto são alimentos ou produtos alimentares referênciados neste texto que foi elaborado por um profissional de saúde....Já não falando da qualidade nutricional (ou falta dela) dos alimentos aqui referidos, eu pergunto-me o que estão aqui a fazer estes alimentos tão ricos em HC neste plano???

* O artigo completo pode ser visto aqui:
http://holmesplace.pt/pt/dieta-para-quem-tem-diabetes-a1827.html

** O artigo aqui escrito, é apenas a opinião da JunkFoodUnmask


Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates