Fiambre Nobre "Cuida-t +".. o fiambre saudável??


Já aqui escrevi o que penso acerca do Fiambre (pode ver o artigo: Aqui), mas após toda a publicidade que vi em volta deste produto alimentar, surgiu-me de novo a curiosidade. Mas afinal que terá de novo este fiambre?

Escolha saudável: Sem Glúten, Sem Lactose, Teor de Sal Reduzido. Isto chega para ser saudável?? Para a fundação Portuguesa de Cardiologia, parece que sim!!
Mas aqui pensamos de maneira diferente. Eis a lista de ingredientes:

Ingredientes: Carne de perna de Suíno, água, antioxidantes, dextrose, estabilizadores, sal, açúcar (mais um, nos primeiros 7 ingredientes desta alimentos surgem 2x açúcar??!!), cloreto de potássio, aroma(?????), conservante.
Acho que esta lista de ingredientes contraria a Fundação Portuguesa de Cardiologia. Não basta ser Sem Glúten, Sem Lactose e com Baixo Teor de Sal para ser saudável!!!

Este é mais um produto alimentar com um nome comercial que induz em erro um publico desinformado!!

Penso até, que o rótulo "Sem Glúten" é o novo "light". Está na moda!!
Fique sem comer glúten mas não coma "Sem Glúten". Isto é, os brócolos ou os ovos, a título de exemplo não têm glúten, mas não se vê publicidade "a gritar" aos nossos ouvidos "SEM GLÚTEN". Já este tipo de produtos alimentares, como o que aqui desmascaramos, fazem disto bandeira....

3 comentários :

  1. A mim pouco me afecta se é ou não saudável, nem os legumes que se come são hoje em dia saudáveis por trazerem muitos fertilizantes e sulfitos, mesmo lavando nunca chegam a sair a 100% , até a carne e o peixe sofrem alterações até chegar aos locais de venda e a ração com que são alimentados deixa de ser saudável. Também nada me interessa se a Fundação Portuguesa de Cardiologia apoia ou não, o que me interessa é que finalmente tenho fiambre sem lactose para comer, ser intolerante à lactose é deixar de comer praticamente tudoo que sabe bem como fiambre, gelados, chantilly, bolos, queijo, bolachas, biscoitos, tartes, manteigas, molho bechamel, natas, iogurtes, leite, certos tipos de pão, pizzas, ir a restaurantes comer comida normal de gente e comer sobremesas e todo o tipo de sobremesas que leve lacticínios são banidos, portanto, viva o fiambre ! :D

    ResponderEliminar
  2. sem glúten neste caso certifica que o produto não foi no processo de fabrico contaminado por glúten. Porque os doentes celíacos à mínima partícula de glúten podem ficar muito doentes. Então é uma garantia de que podem comer à vontade. os brócolos e ovos não são alimentos processados em ambiente onde pode haver contaminação por glúten.

    ResponderEliminar
  3. A sério que a Inês escreveu aquilo...
    Oh jovem, também sou intolerante à lactose...mas fiambre...Não obrigada��

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates