Panqueca à Americana!! Ou talvez não....


Como em qualquer doçaria convencional, a farinha de trigo e o açúcar são a base de uma verdadeira Panqueca Americana..mas (e daí o título) o que vos quero trazer aqui é uma alternativa saudável, sem pecado, que possa ser uma maneira diferente de consumir ovos e com vantagens sobretudo ao nível da portabilidade da refeição.

Como ingredientes para confeccionar esta panqueca usei:




50ml. Água
2. Ovos Caseiros
1. Colher de sopa de Farinha de Coco
1. Colher de sopa de Cacau
1. Colher de sopa de Proteína Whey de Chocolate (com apenas 1% corante e 1% de adoçante artificial. Usei a da PFN, MyWhey Diamond)
1. Colher de café de bicarbonato
1. Colher de sobremesa de óleo de coco




Além de serem fáceis de transportar, estas panquecas são também muito fáceis de preparar, como podemos verificar:

Juntar os 50ml de água, os ovos, a farinha de coco, o cacau, a whey, e o bicarbonato e bater com a varinha mágica, até obter uma massa bem dissolvida.

Aquecer a frigideira anti-aderente em lume brando com óleo de coco (podem usar manteiga) e verter a massa (que previamente bateram na varinha mágica) cuidadosamente da frigideira. Como estamos a usar a proteína whey na receita não a podemos deixar coser de mais para não secar (este truque, confesso, aprendi do Mestre Master Músculos).

Mal se comece a formar umas bolinhas na parte de cima da Panqueca, teremos de a virar com cuidado para coser do outro lado...após isso? Trabalha concluído!


O resultado final é uma excelente "entre-refeições" que poderemos usar para levar para o trabalho, com proteína do mais alto valor biológico e gordura de excelente qualidade, que vai desde o ácido láurico ao Omega-3 e ao colesterol!! TOP*

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates